Postado por: Bernardo 29/01/2015

Fala pessoal, mais um quadro estreando aqui no blog. O "Matérias Exclusivas" nesse quadro serão feitas discussões a cerca de um assunto, colocando minha opinião e referencias é claro, o conteúdo dessas matérias são totalmente feitos (escritos)  por mim, sem copias de outros blogs/sites.

Bom o assunto de hoje é sobre os zumbis e suas relações com os jogos.
Como sabemos o gênero de zumbis no mundo dos games cresceu e se popularizou muito durante os últimos anos, assim como no cinema cresceu o número de filmes com super-heróis.
Podemos dizer que antigamente o "gênero zumbi" estava mais ligado a jogos de survival horror/terror/suspense, e hoje  o gênero já se abriu para quase todos os tipos, tem até jogo envolvendo zumbi com comédia.

Mas o mercado de jogos de zumbi se expandiu mesmo, foi com o lançamento do DayZ mod (mod que adiciona um apocalipse zumbi no jogo Arma 2) hoje o mod já virou um jogo próprio, "DayZ Standalone" mas isso não vem ao caso agora. O certo é que depois do lançamento do mod foram criados diversos jogos parecidos, hoje temos uma lista bem grande deles: Infestation, H1Z1, 7 Days to Die, Miscreated, Rust, Dying Light, PixelZ (esse do rpgmaker) entre muitos outros, todos com gameplay e jogabilidade muito parecidos.

Em meio a tanto jogos de zumbis, podemos dizer que o mercado e o gênero já chegou ao seu limite ?
Bom eu concordo com a afirmação de que "já deu o gênero" mas não podemos falar que os jogos estão ruins, por piores que sejam de parecidos, todos tem sua beleza e jogabilidade e ainda nos trazem diversão, mas uma pausa no tema e criação de novos gêneros seria uma boa.

Aprofundamento no mundo dos mortos-vivos
Pra começar esqueça tudo sobre os filmes de hollywood,
zumbis não tem super-poderes, escalam paredes, ou até mesmo sobem escadas,
não possuem emoções e memória, não dão saltos gingantes ou correm super rápido, e nem nada do tipo, além de não precisar ir ao banheiro...

Visão
A visão dos zumbis não é muito diferente da visão humana, enquanto os zumbis ainda tenha-la é claro (dada sua taxa de decomposição)
Eles são capazes de avistar uma presa a distâncias comparáveis a capacidade dos seres humanos, além de serem experientes predadores, inclusive no período noturno.

Audição
Zumbis são atraídos por qualquer som, sons humanos, sons de carros, pássaros, qualquer som perceptível a seus ouvidos. A explicação para uma audição melhor que a dos seres humanos, é que os zumbis dependem de todos os sentidos igualmente, diferente dos seres humanos.
(temos a visão como privilegiada desde que nascemos, por isso que quando uma pessoa fica cega, é normal que seus outros sentidos se desenvolvam melhor)

Olfato
O olfato dos zumbis é bem apurado, e eles são capazes de distinguir o odor de presas vivas sobre todos os outros. Eles ainda são capazes de senti o cheiro de carne fresca a distancia de 1km.
Mas isso não quer dizer que os zumbis tem um super olfato, mas sim que acreditam mais nesse sentido.

Tato
Este é um grande "poder" que os zumbis possuem, eles não tem o sentido do tato,
ou seja: Não há receptores nervosos espalhados pelo corpo, o que leva eles a ter a vantagem de não sentirem dor alguma e de nunca ficarem cansados !!!

Esse aprofundamento serve apenas como inspiração, caso você esteja criando um projeto do gênero.

Mas e você acha que o gênero ainda tem muito para oferecer ou só mais do mesmo ?

Deixe um comentário

- Copyright © ResourcesMakerBrasil - Designed by Johanes Djogan -